Merchandising editorial em séries para streaming: análise de merchandising aplicado na série "Demolidor", da Netflix
João Pedro Aparecido Ferreira
Resumo
Esta pesquisa é realizada a partir da análise de dois episódios da série Demolidor que é fruto da parceria da Marvel com a Netflix, sendo o último episódio da segunda temporada e o primeiro episódio da terceira temporada, com o objetivo de analisar as inserções de merchandising editorial. Visando o cenário da comunicação atual e a popularização das séries de streaming, esta pesquisa analisa o merchandising como parte do roteiro da série e do cotidiano de seus personagens. Esta pesquisa tem suporte teórico em Blessa (2009), Kotler (2010) e NONNIG (2009).
Palavras-chave
: Demolidor, Marvel, Merchandising, Netflix, Streaming.
Referências
Referências
BLESSA, Regina. Merchandising no Ponto-de-Venda. São Paulo: Editora Atlas S.A; 2009. 4° Edição.
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COUTINHO, Mariana. Saiba mais o streaming, a tecnologia que se popularizou na web 2.0. TechTudo, 2014. Disponível em
KOTLER, Philip. Administração de Marketing. São Paulo: Editora Pretince Hall, 2006. 12° Edição.
NONNIG, André Casa Nova. O uso das técnicas de Merchandising no cinema: Um estudo de caso sobre a trilogia: “De Volta para o Futuro”. 2009. Disponível em Acesso em 01 fev 2019.
PUBLICIDADE INTEGRADA. Os três tipos de product placement na televisão. Disponível em: . Acesso em 03 fev 2019.
TORTATO, Giovanna. Pesquisa afirma que Demolidor era uma das séries mais populares da Netflix. Site Minha Série, 2018. Disponível em Acesso em 19 dez 2018.
Direitos autorais 2019 João Pedro Aparecido Ferreira
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ISSN: 1983-0890