A RAINHA DRAGÃO Cultura de fãs e narrativa transmídia em Game of Thrones

Ana Resende Quadros, Luiz Ademir de Oliveira, Paulo Roberto Figueira Leal

Resumo


Este artigo visa a discutir as formas como os produtos midiáticos contemporâneos vêm usando a narrativa transmidiática (JENKINS, 2015). Para tanto, escolheu-se um dos maiores fenômenos televisivos da história: Game of Thrones. Com o fim polêmico da premiada série da HBO, os fãs passaram a discutir o que poderia ter acontecido com a personagem central da trama: Daenerys Taargaryen. Neste artigo será feita uma análise de conteúdo de vídeos produzidos por fãs e da música Pray, escritas pelos criadores da série D. B. Weiss e David Benioff em parceria com o músico Matt Bellamy. O objetivo deste estudo é averiguar de que forma o conteúdo dos fãs e o produto oficial da série trabalham na expansão da história das Crônicas de Gelo e Fogo em uma perspectiva transmidiática.


Palavras-chave


Game of Thrones; Narrativa Transmídia; Cultura de Fã; Comunicação

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Referências


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