|
Edição |
Título |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
REVISTA COMPLETA (V.11, N.2) Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
REVISTA COMPLETA (V.11, N.1) DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos |
Resumo
pdf
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
A educação retratada nas cartas do Padre Manoel de Nóbrega |
Resumo
PDF
|
Cezar de Alencar Arnaut Toledo, Ferdnando Marcus Ornellas |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
EXPEDIENTE (V.11, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
EDITORIAL (V. 11, N. 1):DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Fabricio Vinhas Manini Angelo |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
EXPEDIENTE (V.11, N.1) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS DAS FAMÍLIAS EM MINAS NO SÉCULO XVIII: ALGUMAS TRAJETÓRIAS EDUCATIVAS. "Dossíê História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." |
Resumo
PDF
|
Fabrício Vinhas Manini Angelo |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
EDITORIAL (V. 12, N. 2):DOSSIÊ: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Loque Arcanjo Junior |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
O FALO COMO SEXUALIDADE E JOCOSIDADE NAS REPRESENTAÇÕES DE SILENO NO DRAMA SATÍRICO CICLOPE NA CERÂMICA DOS SÉCULOS VI e V a.c. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Leandro Mendonça Barbosa |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
REVISTA COMPLETA (V.12, N.1) Dossiê: História, Política e Relações Internacionais |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
REFLEXÕES SOBRE A VERDADE HISTÓRICA: UMA ANÁLISE SOBRE A NOÇÃO DE VERDADE NO DISCURSO HISTORIOGRÁFICO DE HERÓDOTO. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Alan Alves de Jesus |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
REVISTA COMPLETA (V.12, N.2) DOSSIÊ: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
A PAIDERASTIA SOB O HISTORICISMO DE WERNER JAEGER. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Daniel Barbo |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
A SOCIEDADE DIGITAL DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA HISTÓRIA EM CONSTRUÇÃO |
Resumo
PDF
|
Josimar de Mendonça |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
OS FRAGMENTOS DE NARRATIVA MÍTICA DA PRINCESA DE COLCHIS -CÓLQUIDA. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Maria Regina Cândido |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
RESENHA: MICHEL FATTAL, Saint Paul face aux philosophes épicuriens et stoïcïens. Paris, l’ Harmattan, 2010, 122 pp., ISBN 9782296123847; versão digital de 2015: EAN Ebook format Epub : 9782336255989. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Pedro Paulo Funari |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
SER TUTORA – OS CAMINHOS, REQUISITOS E PRÁTICAS PARA A MANUTENÇÃO DA FAMÍLIA E A EDUCAÇÃO DOS FILHOS – COMARCA DE VILA RICA, 1770-1822. "Dossíê: História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." |
Resumo
PDF
|
Kelly Lislie Julio |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
REVISTA COMPLETA (V.8, N.1) Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
EXPEDIENTE (V.8, N.1) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
EDITORIAL (V. 8, N. 1): Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Daniel Barbo |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
ENTRE A AGUARDENTE DO REINO E A AGUARDENTE DA TERRA: CONCEPÇÕES MÉDICAS E USOS COTIDIANOS NAS MINAS SETECENTISTAS |
Resumo
PDF
|
Valquiria Ferreira da Silva |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
YOURCENAR E A VITA HADRIANI. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Anderson Martins Esteves |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
EXPEDIENTE (V.13, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
MEMENTO MORI: PRÁTICAS FUNERÁRIAS E ARTE SACRA NA CULTURA BARROCA |
Resumo
PDF
|
Claudio Monteiro Duarte |
|
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum |
REVISTA COMPLETA (V.6, N.1) - REEDITORADA |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
EDITORIAL (V. 7, N. 2): Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
EDITORIAL (V. 12, N. 1):DOSSIÊ: História, Política e Relações Internacionais |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Raul Amaro de Oliveira Lanari |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
EXPEDIENTE (V.12, N.1) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
Silenciamento: a historiografia sobre a educação feminina na colônia |
Resumo
PDF
|
Fernanda Costa Frazão, Christianni Cardoso Morais |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
EDITORIAL (V. 11, N. 2):DOSSIÊ: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Fabricio Vinhas Manini Angelo |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
REVISTA COMPLETA (V.8, N.2) Dossiê: As fontes para a História da África |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
O PATRIMÔNIO CULTURAL EM FOCO - ENTREVISTA COM O PROFESSOR FILIPE THEMUDO BARATA (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) |
Resumo
PDF
|
Isabela Tavares Guerra |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
EDITORIAL (V. 13, N. 2):DOSSIÊ: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico barroco |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Magno Moraes Mello |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
REVISTA COMPLETA (V.13, N.2) DOSSIÊ: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum |
EXPEDIENTE E NOTA EDITORIAL (V.6, N.1) - EDIÇÃO REEDITORADA |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
NARRATIVAS MUSEAIS: DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE A HISTÓRIA PÚBLICA, ACADÊMICA E ENSINADA (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) |
Resumo
PDF
|
Jezulino Lúcio Mendes Braga |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
EXPEDIENTE (V.8, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
A ideia de atraso e o papel da educação na modernização portuguesa da segunda metade do século XVIII |
Resumo
PDF
|
Eduardo Teixeira de Carvalho Jr. |
|
v. 7, n. 1 (2014): E-Hum - Dossiê: História, Política e Intelectuais |
RELIGIOSIDADES, PRÁTICAS RELIGIOSAS E DESIGUALDADES SOCIAIS (1940 E 2000) |
Resumo
PDF
|
Paulo Roberto de Almeida, Rodrigo Barbosa Lopes |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
Práticas educativas presentes nos espaços de sociabilidade da Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá (1748-1822) |
Resumo
PDF
|
Nileide Souza Dourado, Nicanor Palhares Sá |
|
v. 14, n. 1 (2021): Dossiê: A Luta Antirracista e as ações afirmativas para a igualdade racial. |
HISTÓRIAS DE LUTAS, DESAFIOS E PROTAGONISMOS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: O CASO DO PROGRAMA AÇÕES AFIRMATIVAS NA UFMG NA SUA PRIMEIRA DÉCADA (2002-2013). DOSSIÊ: A Luta Antirracista e as Ações Afirmativas para a Igualdade Racial. |
Resumo
PDF
|
Vanda Lucia Praxedes |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
Editorial (V.5, N.2) |
Resumo
PDF
|
Ana Cristina Pereira Lage |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
Carnes verdes e aguardentes: arrecadação do subsídio literário e investimento em educação na Capitania de Minas Gerais (1772-1777) |
Resumo
PDF
|
Michelly da Silva Oliveira, Patriciane Xavier Moreira dos Santos, Christianni Cardoso Morais |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
“Para persuadir aos gentios a Fé de Cristo”: educação, cultura e método nos escritos do padre Mamiani |
Resumo
PDF
|
Ane Luise Silva Mecenas Santos |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
RESILIÊNCIA E FRACASSO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DOS FATORES DE RISCO E PROTEÇÃO PRESENTES NAS FAMÍLIAS E ESCOLAS CAPAZES DE INTERFERIR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM |
Resumo
PDF
|
Paula Knychala do Carmo, Verônica Cristina de Almeida e Silva de Barros Figueiredo |
|
1 a 45 de 45 itens |
|