|
Edição |
Título |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL – PALACETES E CASARÕES DO CENTRO HISTÓRICO E PAISAGÍSTICO DA CIDADE DE PETRÓPOLIS – RJ |
Resumo
PDF
|
Maria das Graças Ferreira, Alexia Cantreva de Góes |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
A educação retratada nas cartas do Padre Manoel de Nóbrega |
Resumo
PDF
|
Cezar de Alencar Arnaut Toledo, Ferdnando Marcus Ornellas |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
REVISTA COMPLETA (V.11, N.1) DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos |
Resumo
pdf
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
HEITOR VILLA-LOBOS E A INTERNACIONALIZAÇÃO DA “EDUCAÇÃO MUSICAL”: ICONOGRAFIA, AMERICANISMO MUSICAL E PAN-AMERICANISMO (1933-1946). Dossiê: História, Política e Relações Internacionais |
Resumo
PDF
|
Loque Arcanjo Junior., Alexandre Reis Santos, Juliana Caetano Machado |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
EXPEDIENTE (V.11, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
EDITORIAL (V. 11, N. 1):DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Fabricio Vinhas Manini Angelo |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
EXPEDIENTE (V.11, N.1) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
JUVENTUDE, SOCIEDADE E FORMAÇÃO ESCOLAR: DISTANCIAMENTOS E APROXIMAÇÕES ENTRE CURRÍCULO E VIDA JOVEM NA CONTEMPORANEIDADE. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Lessa |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS DAS FAMÍLIAS EM MINAS NO SÉCULO XVIII: ALGUMAS TRAJETÓRIAS EDUCATIVAS. "Dossíê História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." |
Resumo
PDF
|
Fabrício Vinhas Manini Angelo |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
MÃES TUTORAS E ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS EM MARIANA (1790-1822). "Dossíê: História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." |
Resumo
PDF
|
Leandro Silva de Paula |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
REVISTA COMPLETA (V.12, N.1) Dossiê: História, Política e Relações Internacionais |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 1, n. 1 (2008): E-HUM |
Editorial (V.1 N.1) |
Resumo
PDF
|
Marianela Costa Figueiredo Rodrigues da Silva |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
ENTREVISTA SOBRE PRÁTICA DOCENTE COM ROSELY SAYÃO. (Dossíê Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação.) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Rodrigo Barbosa Lopes |
|
v. 14, n. 2 (2021): Dossiê “Educação, Trabalho e Cidadania". |
Práticas e Conhecimentos Higiênicos – Sanitários de Manipuladores no Processo de Preparo dos Alimentos em Restaurantes |
Resumo
PDF
|
Larissa Diniz Lorrane Patrocínio, Matilde Meire Miranda Cadete |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
REVISTA COMPLETA (V.11, N.2) Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
METODOLOGIAS PARA ABORDAGENS SOBRE INVENTÁRIOS CULTURAIS EM BAIRROS. (Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Raul Amaro de Oliveira Lanari |
|
v. 4, n. 1 (2011): E-HUM |
Mulheres instruídas na América Portuguesa: práticas e afazeres no lar e na vida |
Resumo
PDF
|
Silvia Maria Rachi Vartuli |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
Silenciamento: a historiografia sobre a educação feminina na colônia |
Resumo
PDF
|
Fernanda Costa Frazão, Christianni Cardoso Morais |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
O histórico da relação público-privada no Brasil na promoção do direito à educação |
Resumo
PDF
|
Daniela de Oliveira Pires |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
A ideia de atraso e o papel da educação na modernização portuguesa da segunda metade do século XVIII |
Resumo
PDF
|
Eduardo Teixeira de Carvalho Jr. |
|
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil |
HOMOFOBIA: UMA PRAGA CRISTÃ (Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil) |
Resumo
PDF
|
Luiz Roberto de Barros Mott |
|
v. 7, n. 1 (2014): E-Hum - Dossiê: História, Política e Intelectuais |
EXPEDIENTE (V.7, N.1) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
EDITORIAL (V. 12, N. 2):DOSSIÊ: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Loque Arcanjo Junior |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
Um Padre-Professor no sertão Educação e conquista dos índios do Rio Doce na Capitania de Minas Gerais (1758-1801) |
Resumo
PDF
|
Bruno Duarte Guimarães Silva |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
MEMENTO MORI: PRÁTICAS FUNERÁRIAS E ARTE SACRA NA CULTURA BARROCA |
Resumo
PDF
|
Claudio Monteiro Duarte |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
PAMPULHA: PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE EM UMA CIDADE EDUCADORA.(Dossíê: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade) |
Resumo
PDF
|
Marco Antonio Silva, Alessandra Valadares Alvares Silva |
|
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum |
REVISTA COMPLETA (V.6, N.1) - REEDITORADA |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
O FALO COMO SEXUALIDADE E JOCOSIDADE NAS REPRESENTAÇÕES DE SILENO NO DRAMA SATÍRICO CICLOPE NA CERÂMICA DOS SÉCULOS VI e V a.c. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Leandro Mendonça Barbosa |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
EDITORIAL (V. 12, N. 1):DOSSIÊ: História, Política e Relações Internacionais |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Raul Amaro de Oliveira Lanari |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
EDITORIAL (V. 7, N. 2): Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 12, n. 1 (2019): Dossiê:História, Política e Relações Internacionais |
EXPEDIENTE (V.12, N.1) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 2, n. 2 (2009): E-HUM |
Cultura da educação matemática nas tirinhas “Calvin e Haroldo” |
Resumo
PDF
|
Davi Mourão Motta Drummond, Renato Srbek Araujo |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
EXPEDIENTE (V.13, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
REVISTA COMPLETA (V.13, N.2) DOSSIÊ: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil |
EDITORIAL (V. 9, N. 2):Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Luiz Gonzaga Morando Queiroz |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
REFLEXÕES SOBRE A VERDADE HISTÓRICA: UMA ANÁLISE SOBRE A NOÇÃO DE VERDADE NO DISCURSO HISTORIOGRÁFICO DE HERÓDOTO. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Alan Alves de Jesus |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
REVISTA COMPLETA (V.10, N.2) DOSSIÊ: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
O MUSEU DOS QUILOMBOS E FAVELAS URBANOS NO MOVIMENTO DA DEMOCRATIZAÇÃO DOS MUSEUS (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) |
Resumo
PDF
|
Kelly Amaral Freitas, Lana Mara de Castro Siman |
|
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil |
EXPEDIENTE (V.9, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
A PAIDERASTIA SOB O HISTORICISMO DE WERNER JAEGER. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Daniel Barbo |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
EDITORIAL (V. 10, N. 2):DOSSIÊ: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Rodrigo Barbosa Lopes |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
O PATRIMÔNIO CULTURAL EM FOCO - ENTREVISTA COM O PROFESSOR FILIPE THEMUDO BARATA (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) |
Resumo
PDF
|
Isabela Tavares Guerra |
|
v. 12, n. 2 (2019): Dossiê: As dinâmicas do Patrimônio Cultural da materialidade a imaterialidade! |
REVISTA COMPLETA (V.12, N.2) DOSSIÊ: As Dinâmicas do Patrimônio Cultural da Materialidade a Imaterialidade |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
A SOCIEDADE DIGITAL DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA HISTÓRIA EM CONSTRUÇÃO |
Resumo
PDF
|
Josimar de Mendonça |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
EXPEDIENTE (V.10, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
EXPEDIENTE (V.8, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
OS FRAGMENTOS DE NARRATIVA MÍTICA DA PRINCESA DE COLCHIS -CÓLQUIDA. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Maria Regina Cândido |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
UM QUADRO TEÓRICO PARA ATIVIDADES DE LEITURA: A TEORIA DA ESTRUTURA RETÓRICA (RST) NA SALA DE AULA. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) |
Resumo
PDF
|
Danúbia Aline Silva Sampaio |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
REVISTA COMPLETA (V.8, N.2) Dossiê: As fontes para a História da África |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
RESENHA: MICHEL FATTAL, Saint Paul face aux philosophes épicuriens et stoïcïens. Paris, l’ Harmattan, 2010, 122 pp., ISBN 9782296123847; versão digital de 2015: EAN Ebook format Epub : 9782336255989. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Pedro Paulo Funari |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
ATITUDE HISTORIADORA NA LEITURA DOS NÃO-LUGARES. (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) |
Resumo
PDF
|
Marco Antonio Silva, Suelena Maria de Morais |
|
v. 3, n. 2 (2010): E-HUM |
Tensões e disputas: os professores e os livros escolares no século XIX |
Resumo
PDF
|
Daniel Cavalcanti de Albuquerque Lemos |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
VIK MUNIZ: À SOMBRA DE UMA DENÚNCIA. |
Resumo
PDF
|
Verônica Cristina de Almeida e Silva de Figueiredo |
|
v. 6, n. 1 (2013): E-Hum |
EXPEDIENTE E NOTA EDITORIAL (V.6, N.1) - EDIÇÃO REEDITORADA |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
SER TUTORA – OS CAMINHOS, REQUISITOS E PRÁTICAS PARA A MANUTENÇÃO DA FAMÍLIA E A EDUCAÇÃO DOS FILHOS – COMARCA DE VILA RICA, 1770-1822. "Dossíê: História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." |
Resumo
PDF
|
Kelly Lislie Julio |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
EXPEDIENTE (V.7, N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 10, n. 2 (2017): E-HUM: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
EDUACIÓN Y PATRIONONIO EN LA MINERÍA DEL MERCÚRIO DE ALMADÉN (Dossíê: Práticas de Ensino e Aprendizagem: a experiência docente e os desafios epistemológicos e metodológicos da educação) |
Resumo
PDF
|
Rafael Sumozas Garcia-Pardo |
|
v. 7, n. 1 (2014): E-Hum - Dossiê: História, Política e Intelectuais |
A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL PARA ALÉM DO CAPITAL |
Resumo
PDF
|
Márden De Pádua Ribeiro, Talita Renata Belintani Oliveira, Alice da Silva Cornélio |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
REVISTA COMPLETA (V.8, N.1) Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 11, n. 1 (2018): E-HUM - DOSSIÊ: História da Educação: família e educação através dos tempos. |
POLÍTICAS BRASILEIRAS DE INCLUSÃO EDUCATIVA E EXPANSÃO DAS MATRÍCULAS NO ENSINO SUPERIOR: SEUS PRESSUPOSTOS E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA O “VIVER ACADÊMICO” "Dossíê História da Educação: Família e Educação Através dos Tempo." |
Resumo
PDF
|
Igor Adolfo Assaf Mendes |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
EXPEDIENTE (V.8, N.1) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
ENTRE O RURAL E O URBANO: OS ÓRFÃOS DE FAMÍLIAS ABASTADAS E A EDUCAÇÃO NA COMARCA DO RIO DAS VELHAS, SÉCULO XVIII. "Dossíê: História da Educação em Processo - Dinâmicas Educativas em Minas Séculos XVIII e XIX." |
Resumo
PDF
|
Talítha Maria Brandão Gorgulho |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
COMO SE FAZ UM HERÓI: AS LINHAS DE FORÇA DO POEMA DE GILGÁMESH. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Jacyntho Lins Brandão |
|
v. 13, n. 2 (2020): Dossie: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico Barroco. |
EDITORIAL (V. 13, N. 2):DOSSIÊ: Entre as redes de difusão e o desafio da representação no universo artístico barroco |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Magno Moraes Mello |
|
v. 10, n. 1 (2017): E-HUM - DOSSIÊ: Práticas de Leituras, Livros Didáticos e as culturas africanas e afro-brasileira. |
A PRODUÇÃO DO/A PROFESSOR/A ENDIVIDADO/A NOS DISCURSOS DO PROGRAMA: EDUCAÇÃO – NOVOS RUMOS |
Resumo
PDF
|
Eliana Povoas Brito |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
EDITORIAL (V. 8, N. 1): Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Daniel Barbo |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
NARRATIVAS MUSEAIS: DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE A HISTÓRIA PÚBLICA, ACADÊMICA E ENSINADA (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) |
Resumo
PDF
|
Jezulino Lúcio Mendes Braga |
|
v. 9, n. 2 (2016): E-HUM - Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil |
REVISTA COMPLETA (V.9, N.2) Dossiê Gênero e violência na população LGBTTQIA no Brasil |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 8, n. 1 (2015): E-Hum- Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia |
YOURCENAR E A VITA HADRIANI. (Dossiê: O Mundo Antigo: Literatura e Historiografia) |
Resumo
PDF
|
Anderson Martins Esteves |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
ENTRE A AGUARDENTE DO REINO E A AGUARDENTE DA TERRA: CONCEPÇÕES MÉDICAS E USOS COTIDIANOS NAS MINAS SETECENTISTAS |
Resumo
PDF
|
Valquiria Ferreira da Silva |
|
v. 11, n. 2 (2018): E-HUM - Dossiê E-hum: História da Educação em processo: Dinâmicas educativas em Minas séculos XVIII e XIX. |
EDITORIAL (V. 11, N. 2):DOSSIÊ: PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A EXPERIÊNCIA DOCENTE E OS DESAFIOS EPISTEMÓLOGICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Fabricio Vinhas Manini Angelo |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
REVISTA COMPLETA (V.7, N.2) Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 7, n. 1 (2014): E-Hum - Dossiê: História, Política e Intelectuais |
RELIGIOSIDADES, PRÁTICAS RELIGIOSAS E DESIGUALDADES SOCIAIS (1940 E 2000) |
Resumo
PDF
|
Paulo Roberto de Almeida, Rodrigo Barbosa Lopes |
|
v. 7, n. 2 (2014): E-Hum - Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural |
PATRIMÔNIO CULTURAL E PRÁTICAS DE MEMÓRIA: PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA A DIVERSIDADE: PATRIMÔNIO E PRÁTICAS DE MEMÓRIA NUMA PERSPECTIVA INTERDICIPLINAR" (Dossiê: Gestão, Educação e Patrimônio Cultural) |
Resumo
PDF
|
Frederico Alves Pinho, Luisa Teixeira Andrade |
|
v. 3, n. 1 (2010): E-HUM |
Reflexões das práticas pedagógicas a partir de elementos da dança no Ensino Médio |
Resumo
PDF
|
Priscilla Alvarenga Rocha Bottega |
|
v. 14, n. 2 (2021): Dossiê “Educação, Trabalho e Cidadania". |
EDITORIAL (V.14,N.2)DOSSIÊ: Educação, Trabalho e Cidadania. |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto, Alexandra Passos do Nascimento |
|
v. 2, n. 2 (2009): E-HUM |
Resenha - ARROYO, Miguel Gonzalez. Ofício de Mestre: imagens e auto-imagens. Petrópolis: Vozes, 2000. 251 p. |
Resumo
PDF
|
Gislene Valerio de Barros, Leonardo David Morais, Polyanna Coelho Filippis |
|
v. 14, n. 2 (2021): Dossiê “Educação, Trabalho e Cidadania". |
Expediente (V.14,N.2) |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 6, n. 2 (2013): E-Hum |
INSTRUIR, PROPAGAR: DISSEMINAÇÃO DE SABERES COLETIVOS NA MILITÂNCIA ANARQUISTA BRASILEIRA |
Resumo
PDF
|
Carlos Eduardo Frankiw de Andrade |
|
v. 2, n. 2 (2009): E-HUM |
Resenha - ROUBAUD, Jacques. Brasil, França e os Animais de todo o mundo. Cosac Naify, 2006 |
Resumo
PDF
|
Júlio Abreu |
|
v. 14, n. 1 (2021): Dossiê: A Luta Antirracista e as ações afirmativas para a igualdade racial. |
HISTÓRIAS DE LUTAS, DESAFIOS E PROTAGONISMOS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: O CASO DO PROGRAMA AÇÕES AFIRMATIVAS NA UFMG NA SUA PRIMEIRA DÉCADA (2002-2013). DOSSIÊ: A Luta Antirracista e as Ações Afirmativas para a Igualdade Racial. |
Resumo
PDF
|
Vanda Lucia Praxedes |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
Práticas educativas presentes nos espaços de sociabilidade da Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá (1748-1822) |
Resumo
PDF
|
Nileide Souza Dourado, Nicanor Palhares Sá |
|
v. 2, n. 1 (2009): E-HUM |
Educação democrática e a questão racial em Florestan Fernandes |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Lacerda Dornelles |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
MINDELO: O PROJETO DA CONSTRUÇÃO DE UMA CIVILIZAÇÃO -1832-1850- (Dossiê:As fontes para a História da África) |
Resumo
PDF
|
Eduardo Adilson Camilo Pereira |
|
v. 8, n. 2 (2015): E-HUM - Dossiê: As fontes para a História da África |
RESILIÊNCIA E FRACASSO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DOS FATORES DE RISCO E PROTEÇÃO PRESENTES NAS FAMÍLIAS E ESCOLAS CAPAZES DE INTERFERIR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM |
Resumo
PDF
|
Paula Knychala do Carmo, Verônica Cristina de Almeida e Silva de Barros Figueiredo |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
Carnes verdes e aguardentes: arrecadação do subsídio literário e investimento em educação na Capitania de Minas Gerais (1772-1777) |
Resumo
PDF
|
Michelly da Silva Oliveira, Patriciane Xavier Moreira dos Santos, Christianni Cardoso Morais |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
“Para persuadir aos gentios a Fé de Cristo”: educação, cultura e método nos escritos do padre Mamiani |
Resumo
PDF
|
Ane Luise Silva Mecenas Santos |
|
v. 14, n. 2 (2021): Dossiê “Educação, Trabalho e Cidadania". |
REVISTA COMPLETA (V.14,N.2) DOSSIÊ: Educação, Trabalho e Cidadania.. |
Resumo
PDF
|
Rangel Cerceau Netto |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
Recriando Laços: arranjos coletivos e processos formativos entre a população negra de Pernambuco no século XIX |
Resumo
PDF
|
Itacir Marques Luz |
|
v. 5, n. 2 (2012): E-HUM Cultura e Educação na América Portuguesa |
Editorial (V.5, N.2) |
Resumo
PDF
|
Ana Cristina Pereira Lage |
|
1 a 90 de 91 itens |
1 2 > >> |